sábado, 7 de junho de 2008

A Sabedoria Celular ( Parte 1 )



Neste caso você deve admitir que qualquer célula do seu estômago ou da sua orelha é muito mais instruída do que você, e desde que faça o uso dessa informação de uma forma correta e perfeita, também é muito mais sábia que nós.

O que, então, é a fonte dessa sabedoria? Como cada das 100 trilhões de células do seu corpo vêm a possuir uma sabedoria tão incrível? Elas são, acima de tudo, uma "pilha" de átomos, e os mesmos são inconscientes.



Pegue os átomos de todos os elementos, combine-os em diferentes formas e números, obtendo diferentes moléculas, ainda assim você nunca obterá sabedoria. Se essas moléculas são grandes ou pequenas, simples ou complexas, isso não importa.
Você nunca poderá obter uma mente que irá conscientemente organizar e realizar todo um processo.

Então como é possível que o DNA, do qual é composto de uma ordem de certos números de átomos imprudentes e inconscientes em determinadas seqüências, e enzimas trabalhando de um modo harmônico, é capaz de organizar diversas e complexas operações na célula de um modo perfeito e completo?

A resposta é muito simples: a sabedoria não está nessas moléculas ou nas células que elas estão, mas em Quem as trouxe à existência, programando-as a funcionar de tal modo.

A sabedoria não está presente no trabalho feito, mas no Criador desse trabalho. Até o mais desenvolvido computador é produto de uma sabedoria e inteligência que o tem escrito e instalado os programas para ele poder operar e então ser usado. Da mesma forma, a célula, DNA e RNAs nela e o ser humano composto dessas células não são nada mais que as obras de Quem os criou, assim como o trabalho que elas realizam.

Não importa o quão perfeito, completo e impressionante é o trabalho, a sabedoria sempre recai sobre o proprietário do trabalho.

Um dia, se você encontrasse um disquete em alguma mesa de computador, e depois de o abrir, descobrisse que ele contém bilhões de itens de informação sobre você, a primeira pergunta que estaria em sua mente é quem escreveu esses pedaços de informações e por que.

Então, por que não perguntamos isso para a célula?

Se as informações no disquete foram escritas por alguém, o DNA que é muito mais superior e avançado tecnologicamente, foi desenhado de uma perfeita maneira, criado e colocado em uma minúscula célula que por si só já é um milagre.

(Tenha em mente que o cérebro do ser humano que fez o disquete e salvou as informações nele, também é composto de células).

O que pode ser mais importante para você do que a pergunta de por quem e porquê essas células, essas funções ininterruptas para você ler essas linhas, ver, respirar, pensar, a existir e continuar existindo, tem nos trazido à existência?

Não é a resposta para essa pergunta, que na vida, você mais procurou?

Nenhum comentário: