terça-feira, 3 de junho de 2008

Uma Divisão Inerrante

Nas células do corpo dois tipos de divisão acontecem. Um desses tipos é chamado de "mitose", que ocorre em todas as células do corpo. Durante a mitose, uma célula dá origem a duas células filhas geneticamente idênticas. Como resultado desta divisão, a célula mãe divide-se para formar duas células filhas, cada uma contendo o mesmo número e tipo de cromossomo da célula mãe.



Agora, é necessário deixar este ponto claro desde o início. Se as células reprodutoras se dividissem dessa forma e tivessem o mesmo número de cromossomos como as outras células do corpo, não seria possível vir à existência um ser humano porque, como já foi explicado neste artigo, o nascimento resultante da combinação de 46 cromossomos separados da mãe e do pai produziria um recém-nascido com 92 cromossomos, causando uma completa distorção no homem.

Mas por causa do incomparável design de nossos corpos isso não acontece. O tipo de divisão que acontece na formação das células reprodutoras é diferente, é chamado de "meiose". No decorrer da "meiose", o número de cromossomos nas células se reduzem à metade, isto é, de 46 para 23.

Antes destas divisões estarem completas, as células reprodutoras não chegaram na maturidade. Em cada corpo masculino e feminino existe um mecanismo que leva essas células para a maturidade e as prepara para a difícil jornada à frente delas. O sistema reprodutor dos machos e fêmeas, os quais são completamente desconhecidos uns aos outros e são muito diferentes de muitos modos, tentam fabricar suas células prontas uns para os outros.

Desde o primeiro momento que células reprodutoras começam a se dividir, elas estão sujeitas a um plano definitivo. Nada aleatório. As células dividem-se exatamente como necessário e mantém o exigido número de cromossomos sem qualquer alteração ou deficiência ao longo de todo o processo.

Cada órgão, cada célula de qual o compõe, e cada organela que compõe as células, funcionam em perfeita harmonia. Além disso, as moléculas que compõem as enzimas e os hormônios que desempenham um papel no funcionamento do corpo, e os átomos que compõem essas moléculas, são parte de um sistema de informações altamente complexos, que diz a eles quando eles terão de iniciar os seus trabalhos, mesmo sem saber como e em que grau ela é necessária para exercer a sua influência.

Células, enzimas, hormônios, em suma, a harmonia que existe entre todas as partes do corpo certamente é algo que vale gastar algum tempo meditando.

O fato de que uma molécula e os átomos que compõem esta molécula poder fazer um plano, e atuar de acordo com ele em que uma porção pode dar um comando e uma outra porção obedecer, compreender e efetuar é uma coisa extraordinária demais para ser produto de "coincidências". Também o fato disto ter acontecido e ainda continuar acontecendo no corpo de bilhões de seres humanos faz isso tudo ser ainda mais extraordinário que a mesma harmonia com que isso opera perfeitamente em cada individuo.

É claro que isso não pode ser através de possibilidades aleatórias. Um Ser Supremo, Consciente e Inteligente é responsável por dar essas qualidades especiais para as microscópicas células que compõem nosso corpo, bem como os hormônios que elas produzem, as enzimas e centenas de milhares de outros elementos no sistema humano.

Esta inteligência pertence a Deus, o Criador de todo o universo.




Como resultado das diversas divisões do ovo primordial no ovário, três pequenas células secundárias polares e um ovócito são produzidos. As pequenas células morrem e a maior é o ovo propriamente dito. Se as células produzidas fossem do mesmo tamanho, o zigoto produzido depois da fertilização não receberia nutriente o suficiente para viver. O óvulo está formado depois das células primordiais, no ovário (oogônias) estarem submetidas a uma série de divisões. [esquerda]








No sexo masculino, o esperma está formado quando as primeiras células espermáticas nos testículos (espermatogônias) se dividem. A partir do momento da primeira divisão, as células reprodutoras funcionam sobre supervisão. [direita]









Quando esta harmonia entre os elementos que compõem o corpo humano for compreendida, (células, enzimas, hormônios), cada pessoa irá entender que este sistema não poderia ter vindo a cerca de "coincidências".

É Deus que cria seres humanos, e as coisas extraordinárias que acontecem em nossos corpos são exemplo da Sua arte criativa.

Nenhum comentário: