terça-feira, 3 de junho de 2008

Estruturas que Ajudam o Esperma Atingir seu Alvo

Um outro elemento do sistema reprodutor chamado "Epidídimo" ajuda as células espermáticas a adquirir habilidade para se mover e fertilizar o óvulo. O epidídimo está vagamente fixado no lado externo dos testículos, trata-se de um tubo enrolado com cerca de 6 metros.


Antes de começar a fazer parte da sua jornada em busca do óvulo, os espermatozóides ficam armazenados por algum tempo no epidídimo. E esperma então segue em direção a um tubo conector, o "Ducto Deferente", um longo tubo que ascende do epidídimo até a cavidade pélvica.

Os espermas podem ser estocados neste tubo por um longe tempo sem perderem suas habilidades para fertilizar o óvulo, e quando chega a hora, o esperma deixa o Ducto Deferente e começa sua longa jornada em busca do óvulo no corpo feminino.

Para que os espermas sejam capazes de cumprir sua função de fertilizar o óvulo, eles precisam de outros ajudantes para suprir o que é exigido nessa difícil jornada e dar a eles o suporte necessário para sobreviver.

Um desses colaboradores é a Próstata. Além dela, existem duas glândulas secretoras chamadas de "Vesículas Seminais" localizadas em cada lado da próstata. Essas glândulas
iniciam seu trabalho produzindo fluidos especiais para acompanhar o esperma na jornada, quando a produção de esperma estiver completa.

Agora vamos pensar um momento. A Próstata, que é uma glândula, no sistema reprodutor masculino atua com conhecimento sobre o corpo feminino. Ela sabe que o esperma encontrará um ambiente ácido no seu percurso que não possibilitaria a sobrevivência do mesmo. Ela pode determinar como superar esse perigo e produzir o fluido necessário para ele conseguir atravessar essa barreira. Um milagre da criação.

É impossível dizer que uma glândula secretora no corpo masculino conheça uma outra estrutura que está desconectada de si, e, atuando de acordo com esse conhecimento, tomam decisões e as executam.

Apenas pense: Nem sequer um ser humano com consciência, inteligência e habilidade para
ouvir, ver, calcular, decidir sobre uma ação e chegar a uma solução, poderia prever que tipo de perigo existe em um ambiente estrangeiro e tomar precauções a respeito dele.

Mas uma Próstata, um pedaço de carne composto de células, pode fazer isso. De nenhum modo podemos alegar que é a Próstata que toma essas decisões vitais e as coloca em prática.

É Deus que tem inspirado essa glândula a realizar sua função. É ele que criou cada milímetro quadrado do aparelho reprodutor masculino e feminino.

Além disso, a Próstata não é a única que produz o exigido no sistema reprodutor masculino para a jornada do esperma. O fluido secretado pelas Vesículas Seminais localizadas atrás da Próstata também são indispensáveis para a jornada do esperma.

Pouco depois do esperma ter iniciado seu percurso, este fluido se junta a eles para ajudá-los a chegar até o óvulo.

Esse fluído contém abundantemente frutose e outras substâncias nutritivas, bem como grandes quantidades de "Prostaglandinas" e "Fibrina". A frutose e outros alimentos sustentam o esperma da hora que ele entra no corpo da fêmea até o momento que ele fertiliza o ovo.

No mais, a "Protaglandina" neste fluido ajuda o esperma a alcançar o óvulo de diferentes formas. Uma das suas funções é reagir com as mucosas do canal uterino e proporcionar um ambiente adequado para a locomoção do espermatozóide.

A segunda função é causar contrações inversas no útero e nos tubos de Falópio para permitir que o esperma se mova com mais facilidade.

Neste ponto, é evidente que somos confrontados com mais uma maravilha.

O fluido secretado pelas Vesículas Seminais conhece perfeitamente a complicada estrutura do corpo feminino do qual ele nunca havia visto.

Ele sabe de antemão que as contrações invertidas no útero e nos tubos de Falópio ajudarão na locomoção do esperma, agindo com um elevado grau de previsão, adiciona uma matéria química (Protaglandina) que realizará essas contrações.

Pense em perguntar a qualquer químico para produzir uma reação tal como essa.
O que ele faria?

Primeiro ele iria examinar o esperma, sua estrutura e os requisitos necessários para ocorrer a fertilização. Depois, ele iria tentar aprender sobre o corpo feminino, seus hormônios, o óvulo, os tubos de Falópio que carregam o óvulo para o útero, o útero, os tecidos do útero, o sistema nervoso que provoca as contrações e muitos outros detalhes.

Então, combinando anos de educação e experiência ele descobriria o material e as substâncias que exercem influência sobre essas coisas. Ele iria pegá-las, e através de experiências e investigações ele descobriria as proporções que essas substâncias deveriam ser combinadas.



O fluido secretado pela Próstata (acima) é extremamente importante na produção de
esperma. Graças a esse fluido o efeito fatal, sobre o esperma na mistura ácida dos órgãos
reprodutores femininos, é neutralizado. O fato desse fluido produzido em um corpo
masculino ter uma qualidade que permite neutralizar os efeitos negativos de um fluido
produzido em um outro corpo é a prova clara de uma Criação de Deus extremamente incomparável.


Um ser humano possuído de consciência talvez possa ser capaz de fazer isso com muita dedicação e tempo. Muito tempo.

No entanto, o que chama a atenção dessas coisas não é um químico que se tornou perito nesta área depois de anos de estudo. Isso são células, tecidos e órgãos produzidos por átomos e moléculas inconscientes. Tudo a mesma coisa, não é possível afirmar que essas coleções de células possuem mais inteligência e conhecimento do que um químico e realizam suas funções por conta própria.

Não há dúvidas de que esse fluido produzido no sistema reprodutor masculino e projetado e tal modo no corpo feminino que o influencia, junto com células, tecidos e órgãos que o produzem são uma prova clara da Criação de Deus.



Vander, Sherman, Luciano, Human Physiology, p. Vander, Sherman, Luciano, fisiologia humana, p. 654 654.

Nenhum comentário: