Determinadas espécies de alguns tipos de peixes tais como a Enguia Elétrica e o Raio Elétrico utilizam a eletricidade produzida em seus corpos para proteger-se de seus inimigos ou para paralizar a sua presa.
Em cada vida ser - compreendendo o homem - é uma quantidade pequena de eletricidade. O homem, entretanto, não pode dirigir esta eletricidade ou tomá-la sob controle para usá-la para seu próprio benefício. As criaturas acima mencionadas, por outro lado, tem uma eletricidade alta em seus corpos de 500-600 volts e são capazes de usar isso contra seus inimigos.
Além disso, não são afetados adversamente por esta eletricidade.
A energia que consomem para se defender é recuperada após um determinado período de tempo, como um carregamento de bateria, e a energia recuperada está novamente pronta para ser usada.
Os peixes não usam a energia elétrica de alta tensão em seus pequenos corpos apenas para fins de defesa. Além de fornecer os meios para encontrar seu caminho no escuro das águas profundas, a eletricidade também os ajuda na sensação dos objetos sem vê-los.
Estes tipos de peixes podem enviar sinais através da utilização da energia de seus corpos. Estes sinais refletem de volta quando batidos em algum objeto sólido, dando então informações ao peixe sobre estes objetos.
Desta forma, o peixe consegue determinar a distância e o tamanho do objeto.
Walter Metzner,http://cnas.ucr.edu/~bio/faculty/Metzner.php
quinta-feira, 29 de maio de 2008
O Peixe Elétrico
Marcadores:
Fatos da Criação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário