A aranha chamada Dinopis possui uma grande habilidade para a caça. Ao invés de tecer uma rede estática e ficar à espera de sua presa, ela tece uma pequena e incomum rede que ela lança sobre a presa. O inseto preso não consegue sair. A rede é construída tão perfeitamente que quanto mais o inseto tenta se soltar mais ainda ele fica preso.
Afim de conservar usa alimentação, a aranha embrulha a presa com fios extras, como se estivesse embalando a mesma.
Como esta aranha pode fazer uma rede de estrutura mecânica e química tão formidável? É impossível a aranha ter adquirido essa habilidade por acaso como adquirem os evolucionistas. Ela não tem faculdade para aprender e memorizar, sequer tem cérebro para realizar essas coisas. Obviamente que esta habilidade é dada a aranha pelo seu Criador.
Muitos milagres importantes são escondidos na linha das aranhas. Esta linha, com um diâmetro inferior a um milésimo de milímetro, é 5 vezes mais forte do que um fio de aço com a mesma espessura. Este fio tem uma outra característica, de ser extremamente leve. Um comprimento desta linha o suficiente para rodear o mundo pesaria somente 320 gramas.
O aço, uma substância produzida especialmente em trabalhos industriais, é um dos materiais mais fortes manufaturados pela humanidade. Entretanto, a aranha pode produzir em seu corpo uma linha, de longe, mais firme do que o aço.
Entretanto o homem produz aço. Ele faz uso de seus conhecimentos e tecnologia há séculos para produzi-lo. Mas, que conhecimento e tecnologia fizeram a aranha produzir este fio?
Como vemos, toda tecnologia e técnicas humanas estão atrasadas atrás desta aranha.
The Structure and Properties of Spider Silk", Endeavour, January 1986, vol. 10, pp.37-43
quinta-feira, 29 de maio de 2008
O Fio Condutor das Aranhas
Marcadores:
Fatos da Criação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário